segunda-feira, 20 de abril de 2015

Viver do passado... mais alguém?

Após algum tempo em auto-análise chego finalmente à conclusão que sou uma pessoa do passado. E o que quer dizer isto? Claro que vivo o presente e anseio o futuro, mas o passado, esse não me sai da cabeça! Tenho planos, objectivos, desejos mas essas passam muitas vezes por igualar a momentos felizes vividos no passado. Será isso uma coisa boa? Quer dizer que adorei o que vivi, certo? Que fui feliz, certo? Na minha cabeça a resposta é sim! Eu sei que isto tem-se intensificado com o facto deste ser o ano da grande mudança, já não sou mais aquela estudante que tem aulas das 9h às 13h e depois pode fazer o que quer e bem lhe apetece, onde os planos são todos combinados na hora e está tudo bem, onde as noites nunca são longas demais, onde o despertador pode perfeitamente ser adiado e até mesmo desligado. Faz-me falta toda essa liberdade, até de ir estudar para uma esplanada. Sim ainda estou a estudar, mas é à noite, depois de 8horas de trabalho, fechada num escritório, onde o que mais me apetece é faltar. Não gosto da turma, não me identifico com a maioria das colegas. É estranho. ODEIO não ter tempo para nada e quem vê de fora diz "mas tu tens tempo para tudo" porque vê as minhas fotos no facebook/instagram e pensa isso. Mas na realidade essa sou eu a tentar fazer alguma coisa, a ganhar entusiasmo, a criar estímulos por mim própria, porque tirar um fotografia a um prato de comida leva 15 segundos, mas pronto há quem não entenda isso. Algumas de vocês por aí deve saber o que é nem ter tempo para tomar um banho calmamente? Já comecei este ritmo já em Setembro, logo após as férias, tipo uma chapada sem mão, e às vezes penso " bem já estou habituada agora é só continuar" mas outras vezes (maioria) só me apetece gritar, só me apetece dizer que hoje o dia foi cancelado e posso fazer O QUE EU QUISER! Não sei se passam ou já passaram por esta fase, não estou a dizer que é mau termos o nosso trabalho, o nosso dinheiro e a nossa independência, antes pelo contrário, conheço imensa gente que não arranja nada e sinto-me abençoada por ainda não ter parado, o que digo é que passou tão rápido e eu vivo constantemente dessas lembranças...de quando era pequenina, brincava, pulava, sujava-me, sem nunca perceber que isso um dia não ia acontecer mais :( 



Desculpem a ausência!


10 comentários:

  1. R: Mafalda! Eheh obrigada, vou fazer os possiveis para aproveitar ao máximo :D

    ResponderExcluir
  2. R: ohhhh! Deixaste-me completamente babada com esse comentário, obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. As vezes sentimos falta daquilo que vivemos :)

    ResponderExcluir
  4. Compreendo minha querida, por vezes temos de nos desdobrar para tudo e desejamos ter algum tempo só para nós e eu também sou assim, vivo definitivamente no passado. Até nas músicas por exemplo, não é nada que eu goste mais do que pôr umas oldies a tocar e ficar ali a curtir!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderExcluir
  5. Eu também vivo um bocado no passado, gosto sempre de me refastelar com memórias boas! Mas querida pensa que todo o esforço que estás a fazer agora vai valer MUITO a pena! x

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou assim. Vivo muito do passado e isso faz-me extremamente mal, até porque penso demasiado no passado...Somos assim e a vida é assim, mas passa tão rápido que não damos conta!
    Li**

    ResponderExcluir
  7. A sensação que tudo passou tão rápido e que só queríamos que passasse mais devagar para conseguir aproveitar mais

    ResponderExcluir
  8. Solta-te do passado para seres feliz no futuro :)

    ResponderExcluir
  9. eh lá... isso está mesmo "mau". Também tenho dias assim, em que só para quando me deito. porque saiu do trabalho, vou dar explicações, chego a casa tomo banho, janto e saiu para ir ter com o meu namorado. Mas ás vezes até sabem bem sabes?
    Quanto ao passado, eu ás vezes penso nisso, mas pelas asneiras que fiz!

    Um bom dia linda :)

    ResponderExcluir